17 de junho de 2012

Tv Memória Latina: o novo projeto do Coletivo Tatuzaroio


Na última sexta-feira, dia 15, o Coletivo Tatuzaroio colocou no ar a Tv Memória Latina. E logo na estréia, uma cobertura completa da Cúpula dos Povos, diretamente do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

VISTE NOSSO SITE: www.memorialatina.net

Confira abaixo a descrição do projeto, disponível em português e espanhol.

A TV Memória Latina é um projeto do Coletivo Tatuzaroio de Comunicação e Cultura construída para reforçar a luta pela democratização da comunicação no Brasil. Apropriando-se da internet como meio de distribuição, a TV pretende dar suporte audiovisual aos movimentos sociais e suas lutas.
Localizada no Rio de Janeiro, cidade invadida pela ganância das grandes empresas e com uma acentuada desigualdade social, a TV Memória Latina se incorpora a agenda de lutas da sociedade civil no combate ao sistema capitalista.Enquanto a mídia empresarial se preocupa em educar a população para o consumo, nossa intenção é a de libertar os indivíduos das amarras de um sistema, ajudar na construção de sujeitos críticos.
Somos da comunicação popular, daqueles que pensam na mídia como instrumento da educação libertadora. Somos latino-americanos, acreditamos na cultura como representação histórica de um povo. Nosso trabalho é pela integração do continente que constrói uma política alternativa ao consumo.
Negamos a cobertura midiática que transforma a comunicação em um produto. Nosso sonho é manter viva a história dos nossos povos e servir de instrumento para a revolução dos movimentos populares. Somos negros(as), feministas, indígenas, homossexuais, integrantes da classe trabalhadora. Somos a TV Memória Latina: a história contada por nossos povos!!!
EN ESPAÑOL 
La TV Memoria Latina es un proyecto del Colectivo Tatuzaroio de Comunicación y Cultura construida para reforzar las luchas por la democratización de la comunicación en el Brasil. Apropiándose del internet como medio de distribución la TV pretende dar soporte audiovisual a los movimientos sociales y sus luchas.
Localizada en Rio de Janeiro, ciudad invadida por la ganancia de las grandes empresas y con una acentuada desigualdad social, la TV Memoria Latina se incorpora en la agenda de luchas de la sociedad civil en el combate al sistema capitalista. En cuanto a medio empresarial se preocupa en educar a la población para el consumo, nuestra intención es la de liberar a los individuos de las amarras de un sistema, ayudar en la construcción de sujetos críticos.
Somos de la comunicación popular, de aquellos que piensan en los medios como instrumento de educación libertadora. Somos latino-americanos, creemos en la cultura como representación histórica de un pueblo. Nuestro trabajo es por la integración del continente que construye una política alternativa al consumo.
Negamos la cobertura mediática que transforma la comunicación en un producto. Nuestro sueño es mantener viva la historia de nuestros pueblos y servir de instrumento para la revolución de los movimientos populares. Somos negros(as), feministas, indígenas, homosexuales, integrantes de la clase trabajadora.  Somos la TV Memoria Latina: la historia contada por nuestros pueblos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário